Pesquisar neste blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Imprensa, cultura e meio ambiente fizeram história em 2011 em Vilhena, afirma IRPE


A pesquisa TOP 100 deste ano, feito pelo Instituto Rondoniense de Pesquisa e Estatística (IRPE), identificou os segmentos que mais se destacaram em Vilhena em 2011. O prêmio deste ano vai contemplar de forma especial alguns segmentos da Imprensa, a cultura e meio ambiente. O evento está marcado para o dia 10/12, no Portinari Palace.
Segundo o jornalista Dejanir Haverroth, todos os anos o TOP 100, além de premiar os ganhadores, a pesquisa tem outro papel importante, que é a análise da evolução da sociedade vilhenense e identificar algum aspecto que contribuem para esse desenvolvimento. “No ano passado, por exemplo, tivemos a expectativa com relação ao shoping que estava em construção, a indústria de óleo em evidência e a expansão imobiliária. Neste ano, com esses segmentos estabilizados, outros setores da sociedade tiveram crescimento e destaque, como a imprensa, a cultura e meio ambiente”, afirmou Dejanir.
Na imprensa todos os meios e veículos foram bem avaliados pela população, com especial destaque aos programas locais de televisão e os sites de notícias (web jornais). Um desses sites, o Extra de Rondônia, por exemplo, está entre os mais acessados do Estado.
No meio ambiente tivemos uma empresa premiada nacionalmente e que concorre a prêmio internacional – a Moura e Paz, soluções ambientais, e a Agroflorestal Donadoni, com tecnologia investida em reflorestamento.
Na cultura, pipocaram em vilhena dezenas de movimentos culturais em 2011. Alguns desses movimentos já vinham sendo trabalhados há anos, porém, em 2011, ganharam maior notoriedade. Dentre esses movimento, tiveram maior destaque o Espaço JK, o grupo de teatro Wankabuki e, como apoiador desses movimentos, o grupo Beija Flor.
Vale destacar, segundo Dejanir, a importância dos meios e dos veículos de comunicação em todo esse processo – rádios, TV, Jornais e, com distinção, a internet, através dos sites e redes sociais. “Com algumas exceções, tiveram o maior destaque aqueles que investiram em comunicação com qualidade. Afinal, vivemos no período da pós era da comunicação, em que avança mais aquele que sabe, de qualquer forma, mover sentimentos”, finaliza Dejanir Haverroth.

Veja nova relação com 67 dos 100 ganhadores no irpe-ro.com.br

Mais um dia, mais vitórias


Hoje estive em Colorado do Oeste, a trabalho. A cada dia, cada desafio vencido, vejo que Salomão tinha razão quando disse que “aproveitar a vida e gozar dos bens do fruto do seu trabalho, é o bem que Deus deixou aos homens”. E que toda essa labuta em busca de sucesso e “tudo é vaidade e fadiga debaixo da terra”.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

IRPE divulga lista parcial dos ganhadores do TOP 100/2011

A primeira etapa da pesquisa que escolhe os ganhadores do TOP 100 foi concluída no dia 08/10 e a relação com 55 nomes divulgada (clik e veja). A segunda etapa, com 45 ganhadores, já está nas ruas e será divulgada até no final de outubro.
A lista divulgada pelo IRPE contém 55 eleitos, dentre eles algumas empresas, associações e veículos de imprensas. A pesquisa está sendo feita através de entrevista direta, por amostragem, e através de reuniões de focus-group. As resultados estão sendo divulgados pela imprensa, pelo site do irpe (www.irpe-ro.com.br), e pela revista do prêmio, que já está sendo editada.
Essa é a quarta edição do prêmio feito pelo Instituto Rondoniense de Pesquisa e Estatística (IRPE) e conta com o apoio da ACIV e CDL. O Jantar de entrega será no auditório de convenções do Portinari Palace, no dia 10/12. 

Mais um dia e um breve resumo da semana

Esta semana foi atípica. Desde o domingo a gravidade me atormenta. Sinto que meia tonelada me aperta para baixo. Hoje eu me senti um pouco melhor. Tive até alguns momentos de alegria, apesar das trairagens e jogos de poder injustos e carregados de vaidade e arrogância. 
Pela manhã estive na igreja Nossa Senhora Aparecida, a padroeira da cidade. Embora eu não seja mais católico desde os 14 anos, senti um grande desejo de participar da Santa Ceia. Por pouco não “peguei” a fila. Só não o fiz por medo da censura de algum irmão católico, e não servir de “pedra de tropeço” a ninguém. Minha consciência estava tranqüila, em comunhão com Deus. Creio na graça divina e ela não faz nenhuma acepção de pessoas. Meu amigo Natan sentiu o mesmo e só não foi cear porque eu não deixei. Pelo fato de ele ser Deputado e evangélico, temi que ele fosse mal interpretado pelos irmãos e isso seria ruim.
Em momentos de descontração, na viagem para Cerejeiras, em companhia do amigo Natan Donadon, Mikeias, Marcinho e Pastor Campos, falamos um tanto sobre a graça divina. Pude até contar minha experiência com a Oaska.
Tive o privilégio de encontrar muitos amigos e conhecidos nos eventos que participei – a inauguração do quartel do corpo de bombeiros e a inauguração das arquibancadas do estádio da cidade de Cerejeiras.
Agora me sinto mais leve, sereno e minha auto estima começa a mostrar sinais. Hoje foi bom, mas amanhã será melhor, se Deus quiser!

sábado, 8 de outubro de 2011

Deus levou meu amigo José Alves

Na madrugada de hoje, 08/10, perdi um amigo, levado por Deus aos 68 anos de idade. Quando visitei Seu Zé, ontem, no hospital, senti em meu coração que havia chagado a sua hora de partir. Me entristeci porque dediquei meu tempo com tantas coisas inúteis, nos ultimos anos, e deixei de aproveitar a companhia tão agradável dessa importante pessoa para mim e, principalmente para sua família, que eu considero também minha. Porém, Deus me confortou, me fazendo refletir sobre a missão de cada um nesta vida.
Conheci José Alves, o "seu Zé", quando cheguei a Vilhena/Rondônia, no início de 1988. Eu tinha 19 anos e era só mais um sem-teto, sem dinheiro, sem comida e sem ninguém por mim. A família do Seu Zé me acolheu e era lá que eu matava minha fome diversas vezes por semana. A esposa, Dona Joaquina, e os filhos Rogério, Graça, Ronaldo, Véio, Preta, Babá e as afilhadas de seu Zé fizeram nascer em mim valores que eu nem sequer conhecia ou que eu havia esquecido, como a família, a humildade e a caridade.
Pensei em escrever muitas coisas sobre seu Zé, mas prefiro ficar com as boas lembranças e com a certeza de que o Mestre, Jesus, saberá recompensar esta pessoa que, sendo grande, se fez pequeno para servir e fazer o bem aos seus próximos. Certamente Deus lhe dirá: “Tudo o que fizeste a um destes pequeninos, a mim o fizeste. Vinde e possua por herança o reino que te preparei desde a fundação do mundo”.